Professor lança livro e ministra palestra em Mostra de Direito e Cinema

7 de maio de 2010

O Professor Dr. Thiago Fabres da Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis, mantida pelo Cesusc, foi a estrela na abertura da II Mostra de Direito e Cinema da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), com o lançamento do seu livro “Processo Penal Eficiente e Ética da Vingança”, lançado em dezembro de 2009, tendo a coautoria do Juiz Alexandre Morais da Rosa.

Prof. Dr. Thiago Fabres ministrando palestra na II Mostra de Direito e Cinema
Foto/divulgação Unoesc

Segundo a Assessoria de Imprensa da Universidade, o Prof. Dr. Thiago Fabres proferiu sua palestra fazendo um paralelo entre o conteúdo do livro e o filme Abril Despedaçado, que conta a história de duas famílias que lutam entre si pela posse da terra, em um ciclo de vinganças intermináveis. “Ao decorrer do filme, abrem-se novas perspectivas de superação dos conflitos, mostrando que cada indivíduo vive o conflito de maneira diferente”.

A Mostra de Cinema e Direito é um projeto da Universidade, cuja intenção é aproveitar a linguagem do cinema para discutir temas do cotidiano, proporcionando práticas de ensino alternativas.