SEMAD 2015 discutirá as boas práticas das empresas

22 de setembro de 2015

SEMAD 2015 discutirá as boas práticas das empresas

De 29 de setembro a 2 de outubro a Faculdade CESUSC, por meio do Curso de Administração, promove a X Semana Acadêmica de Administração (SEMAD), que neste ano tem foco nas boas práticas administrativas, ética, responsabilidade social e sustentabilidade. Para falar a respeito de sustentabilidade nos negócios, acessibilidade e as boas práticas realizadas, foram convidados palestrantes e gestores de renome do mercado.

A SEMAD tem por objetivo integrar os alunos e incentivar o aperfeiçoamento teórico e prático. É composta por três noites de palestras e uma noite de espetáculo preparado pelos alunos. O tema deste ano é Administração para um Mundo Melhor!. “A ideia é discutir e compartilhar o sucesso além dos lucros e trazer bons exemplos de ações e projetos que visam o bem-estar dos colaboradores e da sociedade como um todo”, explica a Coordenadora do Curso, Kelly Costa.

Paralelo a X SEMAD, ocorre a Gincana Social do Curso de Administração, que é elaborada com tarefas de cunho social e intelectual para desafiar as equipes nos quesitos relativos à gestão e capacidade de mobilização. “Temos como tarefa tradicional, por exemplo, a doação de sangue e de medula óssea. Teremos como principal diferencial este ano a tarefa que abordará a imigração dos haitianos para Florianópolis. O foco será o haitiano como ser humano e terá como cenário secundário o fato deste grupo também representar uma força de trabalho. Discutiremos a acolhida do imigrante e sua adaptação”, completa.

A tarefa de arrecadação será de ração para os pets da ONG OBA (Organização Bem-Animal) e de fraldas geriátricas para alguns lares de idosos na Capital.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

29/9, às 19 horas – Palestra de Abertura do Evento: Google Verde
Palestrante: Rômulo Simas (Executivo de Contas de empresa Partner Google)

30/09, às 19 horas – Palestra: Aplicativo “Eu Chego Lá” – Acessibilidade para Todos