Advogada e ex-aluna da Faculdade CESUSC dá palestra em Tijucas

18 de setembro de 2015

Advogada e ex-aluna da Faculdade CESUSC dá palestra em Tijucas

A advogada Tamara Rossweiler Marques Cardoso, ex-aluna do Curso de Pós-Graduação em Direito de Família e Sucessório da Faculdade CESUSC, realizou uma palestra na noite de ontem (dia 17), em Tijucas, na Grande Florianópolis, sobre os aspectos jurídicos da transexualidade. O evento foi realizado no auditório do campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

Tamara é pesquisadora do assunto nas áreas de Gênero e Diversidade na Escola, Direito Penal e Processo Penal, Direito Processual Civil e Direito de Família. Os temas abordados na palestra foram união homoafetiva, registros civis de transexuais que fizeram cirurgia de transgenitalização, transexuais no sistema prisional e o tratamento dado à transexualidade nos tribunais.

A advogada tem se especializado cada vez mais nessa área do Direito. Quando fez a Pós na Faculdade Cesusc o tema do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) foi Reconhecimento da União Homoafetiva entre uma mulher (cis-mulher) e uma transexual (trans-mulher). Questionada sobre o período em que estudou na Faculdade e os aprendizados que teve, Tamara reconheceu a importância do curso na sua carreira. “Tenho muito orgulho da formação recebida no curso de Pós-graduação Lato Sensu em Direito de Família e Sucessório. O projeto político pedagógico, as relações pessoais e o quadro de professores agregam valores inestimáveis, possibilitando dialogar com quaisquer áreas do conhecimento. Os louros certamente são colhidos quando se tem uma base sólida”, explicou.