Faculdade CESUSC patrocina 1ª maratona de games e aplicativos da ACATE

  • Data de publicação
    16 de setembro de 2015
  • Discussão
    Nenhum comentário

Faculdade CESUSC patrocina 1ª maratona de games e aplicativos da ACATE

Dos dias 25 a 27 de setembro, o prédio da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) vai se transformar em um “campo de desenvolvedores”. Isso porque a Vertical Games da entidade está preparando o 1º HackaJam, um evento voltado para o desenvolvimento de jogos e aplicativos para diversas plataformas. A competição vai reunir equipes de 3 a 5 componentes, especialmente universitários, que serão julgados por empresários, gestores de fundos e investidores.

O Hackajam é a integração de duas atividades já realizadas pela ACATE, o Game Jam e o Hackathon. As duas competições acontecerão no Centro de Inovação ACATE (CIA) e tem por objetivo aproximar desenvolvedores e possíveis empreendedores da entidade, a fim de identificar talentos e promover negócios. A banca avaliadora ainda terá o Coordenador do Curso de Análise e Desemvolvimento de Sistemas da Faculdade, Professor Sérgio Murilo Schütz.

Os vencedores do desafio ganham o empurrão inicial para o talento que pode se tornar negócio. Entre os prêmios estão licenças de software de programação, bolsa de estudos na área de jogos, coaching de carreira, mentorias do Sebrae e de empresas de Games consolidadas no mercado. “O diferencial desse evento é que ele tem como objetivo algo além do desenvolvimento de software, a identificação de talentos e a aproximação desses jovens das empresas de tecnologia e de potenciais investidores para novos negócios”, garante Dennis Kerr Coelho, diretor da Vertical Games da ACATE.