Guia Abril qualifica Direito da Faculdade CESUSC entre os melhores do país

5 de setembro de 2015

Guia do Estudante Abril qualifica o Curso de Direito da Faculdade CESUSC entre os melhores do país

O Guia do Estudante (GE), do Grupo Abril, divulgou as melhores universidades e cursos do Brasil. Os cursos de Administração e Direito da Faculdade CESUSC receberam quatros estrelas cada um, e o Curso de Psicologia três estrelas, representando uma qualidade no ensino acima da média nacional.

Entre os Cursos estrelados, o Curso de Administração recebe o título de pela sétima vez consecutiva; já o Curso de Direto é a quinta vez – a primeira com quatro estrelas. O Curso de Psicologia também pela quarta vez consecutiva integra esse seleto hall das Melhores Universidades do País.

Vale lembrar que somente os Cursos de Bacharelado são analisados pelo Guia do Estudante. Os Cursos de Design de Interiores e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, por serem tecnólogos, não participaram da avaliação.

“O Selo é muito importante. É o reconhecimento de todo um trabalho desenvolvido entre diretores, coordenadores e professores para oferecer o melhor ensino e a melhor estrutura aos alunos, bem como a diferenciação dos Cursos em relação ao Mercado de Trabalho.”, explica a Diretora Geral da Faculdade CESUSC, Betina Ines Backes.

O Guia do Estudante Profissões Vestibular 2016 passa a circular nas bancas a partir do dia 9 de outubro de 2015.

Como é feito o ranking de Cursos Superiores?
Fonte: Blog Melhores Universidades – Editora Abril

Ele é realizado a partir dos dados da avaliação anual de Cursos Superiores, realizada pelo Guia do Estudante (GE) há mais de 22 anos.
Durante nove meses, os profissionais do GE contam com a ajuda de professores e coordenadores de 2.053 Faculdades para atribuir os conceitos aos cursos avaliados.

Não são todos os Cursos de todas as Faculdades que podem ser medidos, eles precisam seguir os seguintes critérios:
– ser um Curso de bacharelado ou bacharelado e licenciatura (ambas simultaneamente) – com exceção de Pedagogia e Educação Física, considerados licenciaturas;
– possuir turma formada há pelo menos um ano;
– ser presencial;
– ter turmas em andamento e ser oferecido no próximo processo seletivo.

Depois de definidos, os cursos são avaliados por professores e coordenadores. A avaliação é feita com base em um questionário preenchido pelo coordenador de cada graduação, além do conhecimento prévio que o avaliador possui sobre a faculdade a ser analisada.