Faculdade CESUSC divulga novo logotipo

  • Data de publicação
    2 de setembro de 2015
  • Discussão
    Nenhum comentário

Faculdade CESUSC divulga novo logotipo

A Faculdade CESUSC, em Florianópolis, está com um novo logotipo. A instituição, que completou 15 anos em agosto, passou por algumas mudanças e o processo começou ainda em 2014, quando foi solicitada a mudança do nome junto ao Ministério da Educação (MEC), passando de Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis para Faculdade CESUSC.

Com a aprovação da mudança do nome, o logotipo precisava então ser atualizado. “O desafio foi apresentado à Agência de Propaganda. Na proposta, a palavra “faculdade” integraria o logotipo, bem como seria necessário rejuvenescer sem perder a essência. A transição do logo precisava ser notada pela comunidade acadêmica e externa, e assim tomamos a decisão de criar um vídeo institucional com esse propósito”, explica o Gerente de Comunicação e Marketing da Faculdade, Eduardo A. Magagnin.

Para o Diretor da Ezcuzê Propaganda, Cícero Braz de Bem, a mudança do logotipo não foi da noite para o dia. Esperou-se o amadurecimento da relação cliente e agência e a chegada dos 15 anos da instituição. “Tecnicamente, o novo logotipo vem ajustar algumas inconsistências da marca anterior, separando seu símbolo do tipo e colocando-o em um plano positivo, além de modernizar o símbolo gráfico, trazendo a cor para ele e não para a tipografia. A releitura do símbolo gráfico mantém a ideia do livro, a forma mais tradicional de perpetuar o conhecimento, porém ajustado a uma nova realidade, mais digital”, explica.

O vídeo está disponível no Youtube e tem duração de 1´30´´