Grupo de Estudo e Pesquisa em Direito Internacional inicia nesta segunda-feira

  • Data de publicação
    27 de agosto de 2015
  • Discussão
    Nenhum comentário

Grupo de Estudo e Pesquisa em Direito Internacional inicia nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, 31, inicia o primeiro encontro do Grupo de Estudo e Pesquisa em Direito Internacional, do Núcleo de Pesquisa em Direito Internacional, da Faculdade CESUSC. Os Coordenadores do grupo são os Professores Paulo Potiara de Ancântara Veloso e Aline Beltrame de Moura.

Serão 7 encontros, divididos nos seguintes temas: Costume Internacional, Tratados Internacionais, Princípios Gerais de Direito, Jurisprudência, Doutrina, Soft Law e Casos da Suprema Corte Internacional de Justiça.

As reuniões são quinzenais, ocorrendo às segundas-feiras, das 17h45 às 18h45, na sala 101, do Campus. “O Núcleo de Pesquisa em Direito Internacional visa aprofundar os estudos relativos à disciplina de Direito Internacional, fornecendo aos alunos um instrumental teórico crítico em relação ao ordenamento internacional, bem como um aprimoramento técnico aos operadores do Direito que com maior frequência se debruçam sobre normas de cunho internacional em seu cotidiano”, explica o professor Paulo Potiara.