Pós-Graduação realiza aula inaugural da Especialização em Direito do Seguro

  • Data de publicação
    14 de agosto de 2015
  • Discussão
    Nenhum comentário

Pós-Graduação realiza aula inaugural da Especialização em Direito do Seguro

Nesta sexta-feira (dia 14), às 19 horas, será realizado no auditório da Faculdade CESUSC uma aula inaugural do Curso de Pós-Graduação em Direito do Seguro e os principais aspectos técnicos, econômicos e jurídicos dos contratos de seguro. O evento conta com o apoio da Comissão de Direito Secundário da OAB/SC e da seção brasileira da Associação Internacional de Direito de Seguro (AINDA).

“O objetivo da aula inaugural é tratar de aspectos essenciais para a compreensão do funcionamento da operação de seguros, que na verdade é a operação de constituição e administração de um fundo mutual, para o qual contribuem todos os segurados e do qual saem os valores necessários para o pagamento das indenizações”, explica Angélica Cardini.

A aula ressalta o funcionamento das operações e números do mercado de seguros, das possibilidades profissionais que esse setor possui para os graduados em direito, economia, administração, contabilidade e ciências atuariais. “A aula trata, ainda, da importância social da atividade de seguro, que repercute fortemente na sociedade quando realiza o pagamento de indenizações que contribuem para a subsistência de famílias, para a recuperação de empresas que sofreram grandes perdas (incêndios, assaltos, alagamentos, entre outros) e para a construção de paz social”, completa.

O evento é gratuito e aberto ao público.