Perfil do Docente – Kelly Cristina de Oliveira Costa

14 de agosto de 2015

Perfil do Docente – Kelly Cristina de Oliveira Costa

A Professora de Administração da Faculdade CESUSC, Kelly Cristina de Oliveira Costa, leciona há 11 anos e está à frente da Coordenação do Curso há quase cinco anos, mas quem a vê tão dedicada na missão de ensinar, nem imagina que o caminho foi, digamos, tortuoso. Até descobrir o curso de graduação que passou a dar sentido a sua vida, ela fez uma verdadeira “via-sacra”. Cursou Jornalismo em duas faculdades diferentes, mas desistiu de ambas. Arriscou Artes Plásticas, mas História da Arte foi decisiva para a desistência. Depois disso, aventurou-se na Moda, mas não foi adiante. A Administração não foi planejada, mas, ainda sim, uma escolha. A recomendação veio de uma amiga: “Kelly, se tu não sabes o que fazer, faz Administração. Mal não vai fazer”, disse. Já na primeira fase do curso ela sabia que seria Professora de Administração.

Sempre trabalhou na área de Marketing e Vendas. Atuou na Indústria Farmacêutica durante sete anos. Como empreendedora, teve uma videolocadora e, por fim, abriu uma empresa de consultoria. E depois de tantas experiências profissionais, a docência tornou-se uma paixão. “Sou uma pessoa muito entusiasmada e apaixonada pela docência e o maior desafio é mostrar para o aluno o potencial da competência que ele pode ter e fazê-lo acreditar naquilo que para mim é óbvio: basta comprometimento, esforço e foco para alcançar os objetivos”.

Duas características definem bem a Professora Kelly Costa: eclética e intensa. Na dança, vai do axé ao zouk. Na música, vai de Dazaranha a U2. Adora costurar as próprias roupas e é apaixonada por bichos, sendo também uma ativista em prol da adoção de cães abandonados. Orgulha-se de ser uma “Manezinha da Ilha” e de ter oito tatuagens.

Os desafios fazem parte de qualquer carreira e não é diferente para os administradores. Em tempos de economia instável, alguns administradores e donos de negócios sentem as dificuldades de manter as empresas ou de empreender em novos projetos. Por isso, a professora defende que o administrador de hoje precisa ser flexível, adaptável e motivado. “As coisas não acontecem de acordo com o que idealizamos, mas podemos transformar nossa realidade. O que motiva o meu dia é acreditar nas pessoas, acreditar que estou contribuindo para um mundo melhor. Eu sempre vou lutar para melhorar o mundo que a minha filha vive, vou sempre lutar por ela, pela minha família, pelos meus alunos, pelos amigos e até pelos inimigos (se por ventura os tiver) porque acredito que realmente podemos ser pessoas melhores”.