Biblioteca está com Sistema Sophia de consulta e renovação atualizado

12 de agosto de 2015

Biblioteca está com Sistema Sophia de consulta e renovação atualizado

A Biblioteca da Faculdade CESUSC atualizou o Sistema Sophia de empréstimos, renovação e busca. As funcionalidades básicas do sistema não sofreram alterações, mas o layout está de cara nova.

“Na página inicial aparecem os novos livros cadastrados, o que é bem interessante para os alunos, já que terão conhecimento das novas aquisições pelo próprio site. Além disso, quando o aluno for realizar a busca de um livro, a capa aparecerá ao lado para facilitar a visualização. Em breve, todas as capas dos livros estarão digitalizadas na ferramenta”, explica a Bibliotecária Juliana Frainer.

O sistema possibilita também a adição de sugestões, mas é necessário fazer o login. “Esse canal existe para que os alunos possam sugerir livros, tanto de literatura quanto técnicos”, completa.

Vale lembrar que é importante preencher no espaço “observações” uma justificativa para a compra. As obras serão adquiridas com os recursos do Programa Penas Alternativas.

O Sistema Sophia da Biblioteca está disponível no link: http://biblioteca.cesusc.edu.br/, ou por meio do site da Faculdade CESUSC.