Grupo de Estudo e Pesquisa Constituição, Democracia e Direitos Fundamentais

  • Data de publicação
    10 de agosto de 2015
  • Discussão
    Nenhum comentário

Começa nesta terça-feira Grupo de Estudo e Pesquisa Constituição, Democracia e Direitos Fundamentais

Nesta terça-feira (dia 11), às 18 horas, acontece o primeiro encontro, deste semestre, do Grupo de Estudo e Pesquisa Constituição, Democracia e Direitos Fundamentais da Faculdade CESUSC, sob coordenação do professor Samuel Martins Santos, na sala 18.

O grupo tem duração de um ano e serão desenvolvidas pesquisas sobre democracia e autoritarismo na trajetória do Brasil contemporâneo. “O objetivo dos encontros é que os participantes desenvolvam estudos avançados na área do Direito Constitucional, assim como estimular o aprofundamento de uma cultura política democrática no ambiente da academia jurídica. Queremos incentivar a elaboração de artigos científicos, estimular os participantes a participarem de congressos e formação de pesquisadores na área do Direito Constitucional”, explica Santos.

As reuniões são quinzenais, com leituras prévias e debate conjunto. No primeiro encontro os temas abordados serão democracia, autoritarismo, justiça de transição, reformas constitucionais etc. Na ocasião, será feito o lançamento do livro “A Defensoria Pública e a Proteção de Direitos Metaindividuais por Meio de Ação Civil Pública”, de Amanda Oliari Melotto, integrante do grupo e aluna de Pós-Graduação da Faculdade.