Professor lança livro sobre meio ambiente e direitos fundamentais

10 de agosto de 2015

Professor lança livro sobre questões ligadas ao meio ambiente e direitos fundamentais

O Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Licenciamento Ambiental da Faculdade CESUSC, Marcelo Buzaglo Dantas, lançará seu oitavo livro no próximo dia 20 de agosto, às 19 horas, na OAB/SC, em Florianópolis. A publicação, intitulada “Direito Ambiental de Conflitos: o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado e o caos de colisão com outros direitos fundamentais”, é da editora Lumen Juris.

O livro trata sobre a questão envolvendo os casos de colisão entre o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado e outros direitos fundamentais, como o patrimônio cultural, o desenvolvimento econômico e social, a propriedade, o direito adquirido, o ato jurídico perfeito e a coisa julgada, a dignidade da pessoa humana entre outros assuntos.

“Trata-se de parte da pesquisa que resultou na minha tese de doutorado, defendida perante banca altamente qualificada na PUC-SP, em que tive a satisfação de alcançar a nota máxima, com distinção e louvor. Além dos Profs. Nelson Nery Jr. (que fez o prefácio) e Vladimir Passos de Freitas (que fez a apresentação), participou o Prof. David Cassuto, da Pace University School of Law (NY), onde cursei parte do doutorado”, explicou Dantas. Segundo o autor, é o livro mais importante que escreveu e será lançado em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Pós-Graduação está com matrículas abertas
O Curso “Gestão – Licenciamento Ambiental” inicia no próximo dia 21 de agosto de 2015. O curso visa o aprofundamento de conhecimento em matérias essenciais para a formação de profissionais que atuam nas áreas técnica e jurídica e aborda as constantes modificações legislativas em projetos importantes de infraestrutura no país.

Horário da Especialização
Sexta-feira, das 19h às 23h
Sábado, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30 (aulas quinzenais)

(48) 3239-2600 e [email protected]