Faculdade CESUSC participa de seminário que discuti caminhos do ensino superior

7 de agosto de 2015

Faculdade CESUSC participa de seminário da Ampesc para discutir os caminhos do ensino superior

A Faculdade CESUSC, representada pelo Diretor Administrativo Financeiro Flávio Balbinot e pelo Gerente Administrativo e de TI Fernando Luiz Oliveira, participou, nesta sexta-feira (dia 7), durante todo o dia de um seminário comemorativo aos 15 anos da Ampesc (Associação de Mantenedoras Particulares de Educação de Ensino Superior de Santa Catarina). Os temas do encontro são “A gestão do ensino e da aprendizagem” e “Como ampliar o desempenho do IES no Enade”.

A abertura foi feita pelo presidente da Ampesc, Expedito Michels, seguido pelos palestrantes do evento, Dr. Ryon Braga e o Dr. Cosme Massi.

Para Flávio Balbinot, que recentemente assumiu cargo de conselheiro da Ampesc, o encontro é importante para discutir os caminhos do ensino superior no Estado. “Além disso, é necessário que nós, diretores e gestores, busquemos atualização e soluções diferenciadas para oferecer aos alunos. O mercado está competitivo, são mais de 1.100 instituições de ensino particulares no Brasil. Por isso, investimentos tanto em capacitação, melhorias de sistemas e na infraestrutura, porque sabemos que os alunos reconhecem uma instituição de ensino superior com qualidade”, afirmou.