Faculdade CESUSC tem convênio com a melhor Universidade Italiana de Direito

30 de julho de 2015

Faculdade CESUSC tem convênio com a melhor Universidade Italiana de Direito

Oferecer qualidade de ensino e diferenciação no mercado são alguns dos propósitos da Faculdade CESUSC, que tem incentivado cada vez mais os estudos em universidades de outros países. Esses convênios trazem experiências de vida e conhecimentos aplicados nas carreiras dos alunos. Entre as instituições conveniadas destaca-se a italiana Università degli Studi di Macerata (UNIMC), em Macerata, um importante centro de estudos de Direito Internacional e Direito da União Europeia, e que foi eleito em 2014 o melhor curso de Direito da Italia.

O convênio estabelece a possibilidade de intercâmbio para cursar de 1 a 2 semestres letivos na UNIMC. As taxas de matrícula, moradia estudantil e restaurante universitário são mais baixas. Além disso, o convênio facilita o reconhecimento e a validação das disciplinas concluídas.

“Ter a possibilidade de participar em um processo de intercâmbio no exterior é uma das experiências mais impressionantes na vida de um estudante. Além dos claros benefícios acadêmicos, que vão desde o estudo e contato com as mais avançadas teorias e técnicas profissionais na área de formação, acesso a amplas bibliotecas e contato com os mais renomados professores, o crescimento pessoal e a ampliação dos horizontes são importantes resultados desse processo”, explica Paulo Potiara de Alcântara Veloso, professor e coordenador adjunto do curso de Direito.

Existem algumas disciplinas ministradas inteiramente em inglês, o que facilita o acesso dos acadêmicos, mas é recomendável conhecimento de italiano. Existem outros convênios que serão assinados e envolvem outros cursos de graduação da instituição.

O convênio é voltado para estudantes do curso de Direito da Faculdade CESUSC, que deverão se inscrever quando for lançado o edital. Poderão participar alunos matriculados a partir da 4ª fase, até a 8ª fase do curso.

Mais informações com a Coordenação do Curso de Direito, no Núcleo de Apoio Docente.