Aluna de Pós-Graduação da Faculdade CESUSC lança livro nesta quinta-feira

  • Data de publicação
    28 de julho de 2015
  • Discussão
    Nenhum comentário

Aluna de Pós-Graduação da Faculdade CESUSC lança livro nesta quinta-feira

Amanda Oliari Melotto, aluna de Pós-Graduação em Ciências Criminais da Faculdade CESUSC, lança nesta quinta-feira (30), às 19h, no Café Matisse (anexo ao CIC), seu primeiro livro. A obra, intitulada A Defensoria Pública e a Proteção de Direitos Metaindividuais por Meio de Ação Civil Pública, tem prefácio de Fernanda Mambrini Rudolfo e apresentação de Maurílio Casas Maia.

Publicado pela Editora Empório do Direito, a proposta do livro é fazer uma análise da legitimidade da Defensoria Pública para propositura de ação civil pública em relação aos direitos coletivos que podem ser tutelados como meio de acesso à justiça e à ordem jurídica justa e garantia de implementação dos direitos humanos.

“Ao longo da obra, procuro demonstrar como muitos posicionamentos doutrinários e jurisprudenciais refletem um ensino jurídico alheio à noção da Defensoria Pública constitucional e o quanto isso é nocivo, de modo que este livro tem como objetivo também estimular o debate acerca das potencialidades da Defensoria Pública, contribuindo para mudar essa realidade”, explica a autora.

A temática da Defensoria Pública sempre foi uma área de interesse para Amanda. Principalmente porque ela acompanhou as discussões e a implantação da DPE-SC, último estado brasileiro a criar a instituição. “Além disso, tive o prazer de trabalhar como servidora durante dois anos na DPE-SC, oportunidade na qual pude perceber, mais de perto, a importância de uma Defensoria Pública como forma de possibilitar transformações sociais e a efetivação do acesso à justiça”, completa.

 Confira mais detalhes no site Empório do Direito: http://migre.me/qWnYH