Biblioteca da Faculdade CESUSC inicia Campanha dos Brinquedos

20 de julho de 2015

Biblioteca da Faculdade CESUSC inicia Campanha dos Brinquedos

Iniciou a Campanha do Brinquedo da Biblioteca da Faculdade CESUSC. Os alunos que têm atrasos nas entregas dos livros podem zerar os débitos, por meio de doações de brinquedos. A ação faz parte do Programa Penas Alternativas.

Cada brinquedo doado vale 20 pontos, mas cabe uma ressalva. Itens muito pequenos serão avaliados e somados a outros brinquedos para fechar a pontuação. A entidade escolhida para receber os brinquedos será o Educandário Santa Catarina, que atende 520 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. O Educandário fará 79 anos neste ano e oferece aulas de dança, fotografia, capoeira e circo.

“A campanha é uma ação anual da Biblioteca da Faculdade CESUSC. É importante que os alunos que estão em atraso na devolução dos livros regularizem a situação. Participar da Campanha de Brinquedo tem duas vantagens: ficar em dia com a instituição e proporcionar alegria a centenas de crianças”, explica a bibliotecária Juliana Frainer.

A diretora do Educandário Santa Catarina, Cléa Duarte Raitz, que está à frente da instituição há mais de 30 anos, elogia a ação e reforça a importância da doação. “Sabemos que o brincar é fundamental na formação das crianças e estimulamos muito as atividades lúdicas no Educandário. Os brinquedos são muito bem-vindos e as nossas crianças agradecem. A Campanha do Brinquedo da Faculdade CESUSC é uma ação muito importante e os benefícios que esse gesto pode trazer a uma criança são incalculáveis. Aproveitamos para convidar aos alunos, professores e a direção da Faculdade para conhecer nossas instalações e todos os trabalhos que são realizados diariamente na instituição”.

Mais informações sobre o Programa de Penas Alternativas pelo telefone (48) 3239-2640.