Perfil do Docente – Prof. Isaac Leonardo Santos Sacramento

7 de julho de 2015

Perfil do Docente – Prof. Isaac Leonardo Santos Sacramento

Nascido e criado em Salvador (Bahia), Isaac Leonardo Santos Sacramento tem graduação em Ciência da Computação na Universidade Federal da Bahia e é mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina. O professor, um apaixonado por compartilhar conhecimento, diz que sua motivação em ser docente está na possibilidade de realizar pesquisas no ambiente acadêmico.

Atraído pela qualidade de vida de Florianópolis, o professor mudou-se para a capital catarinense em 2012. “Considero uma cidade limpa, segura, calma e relativamente pequena, se comparada a outras capitais. Floripa é a cidade que escolhi para viver e trabalhar”, explica. Nas horas vagas gosta de ler, ir ao cinema e receber os amigos em casa. Contudo, praticar mountain bike amador é o hobby preferido. No esporte Isaac também mostra determinação: nos finais de semana registra sua evolução na quilometragem e no tempo para bater marcas pessoais. Aliás, se vir alguém chegar de bike na Faculdade CESUSC, pode ser o professor do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

O desafio diário para Isaac é se manter em constante atualização para adquirir mais conhecimento. Um dos maiores sonhos, como docente, logo será concretizado: o título de doutor. Isso prova o quanto esse professor gosta do que faz. “Meu projeto de vida é me tornar um docente-pesquisador referência na minha área de atuação. Estou me dedicando para que isso se concretize”, finaliza.