Profissão de Designer de Interiores deve ter o registro oficial em 2015
Na última semana a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara aprovou o Projeto de Lei 4.692/12 que visa o registro da profissão de Designer de Interiores. O próximo passo é a aprovação no Senado, que será pleiteada ainda neste ano.
A Faculdade CESUSC oferece o curso de nível superior desde 2008, com duração de dois anos e meio. Até então, os designers não tinham um conselho da profissão, em nível nacional, para representá-los no mercado, na sociedade e para estipular os direitos e deveres sobre a atividade do profissional.
“Para o mercado de trabalho, a existência do Conselho Profissional direcionará de forma mais objetiva todas as demandas oriundas das relações de trabalho entre os profissionais e seus contratantes, sejam estes na forma de pessoa jurídica ou física. A regulamentação será muito importante para a carreira e possibilitará ainda mais trocas de conhecimento entre a academia e o órgão representativo da classe”, explica o coordenador do curso de Design de Interiores, Pery Segala.