Ex-aluno da Faculdade CESUSC atuou nas investigações da Operação Ave de Rapina

30 de junho de 2015

Ex-aluno da Faculdade CESUSC atuou nas investigações da Operação Ave de Rapina

Quem vê o jovem advogado criminal Alexandre Salum Pinto da Luz nem imagina que, por trás do profissional determinado e exigente há um torcedor avaiano apaixonado por futebol que adora “bater uma bolinha” com os amigos. O melhor campo que ele atua, entretanto, é no jurídico. Formado em Direito na Faculdade CESUSC em 2012, Alexandre já se mostrava, desde então, um profissional dedicado e engajado. Em 2011 foi presidente do Centro Acadêmico da instituição e ainda na 10ª fase do curso já tinha passado para o Exame da Ordem.

A Graduação é sempre um período muito marcante na vida das pessoas e não foi diferente para ele. “Avalio o meu período na Faculdade como sendo um dos melhores da minha vida, pois além das amizades descobri minha profissão, a qual me realiza e satisfaz todos os dias”, orgulha-se.

Para Alexandre, a instituição lhe proporcionou credibilidade e confiança junto aos clientes e, principalmente, forneceu segurança para atuar em um ramo muito competitivo. “É preciso, e fundamental, ter as respostas na ponta da língua, com agilidade, jogo de cintura e muito conhecimento”, garante. Além de trabalhar em um escritório de advocacia, ele está finalizando a Pós-Graduação em Ciências Criminais, também na Faculdade CESUSC. “Ao começar a advogar vi que necessitava escolher uma Especialização e a participar das atividades ligadas a classe. Por isso, ingressei na Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de Santa Catarina, AACRIMESC, tendo na atual gestão o Cargo de Conselheiro. Também faço parte da Comissão de Assuntos Prisionais da OAB/SC, lutando por melhorias no sistema carcerário, que propiciem uma mudança na vida dos detentos e seus familiares”, explica.

Os familiares e amigos do Alexandre já têm muito do que se orgulhar. Com apenas 25 anos ele foi um dos profissionais que atuou nas investigações da Operação Ave de Rapina e dos desvios de verba do Aeroporto de Jaguaruna, ambos casos de repercussão nacional. Aliás, o pai do Alexandre é formado em Direito na Faculdade CESUSC e a irmã está cursando a Graduação em Direito.