CRA faz visita a Faculdade CESUSC e lança projetos para os acadêmicos

25 de junho de 2015

CRA faz visita a Faculdade CESUSC e lança projetos para os acadêmicos

O Conselho Regional de Administração (CRA) esteve recentemente na Faculdade CESUSC para uma visita institucional e alinhamento de ações conjuntas entre o Curso de Administração e a entidade. O objetivo do Comitê é visitar todas as Instituições de Ensino Superior em Santa Catarina para apresentar a entidade aos acadêmicos e desenvolver parcerias, como parte das ações comemorativas que marcam os 50 anos da profissão.

Dois projetos lançados há poucos dias em uma plenária foram divulgados durante a visita: o CRA SC Jovem, que visa dar vez e voz para acadêmico, e o Jovem Administrador, um espaço exclusivo que fomenta a criação e fortalecimento dos Centros Acadêmicos e, principalmente, busca a valorização profissional.

A visita a FAculdade gerou algumas discussões e projetos específicos. “Juntamente com a direção do Cesusc alinhamos várias ações, como I Fórum Catarinense do Ensino da Administração em Santa Catarina, no dia 9 de julho e as comemorações do Dia do Administrador, que ocorrerá no dia 9 de Setembro. Nosso maior objetivo é levar o CRA e suas ações para dentro da instituição”, explica Adriano Carlos Ribeiro, Diretor de Desenvolvimento Institucional e Eventos do CRA.

Para a Diretora Geral da Faculdade, Betina Backes, os alunos do Curso de Administração também precisam estar mais envolvidos com o CRA. “É importante que os acadêmicos conheçam o conselho e suas atuações, assim como campo de atuação, mercado de trabalho, requerimentos profissionais etc. A aproximação do CRA com a Faculdade só trará benefícios aos alunos, que estarão mais preparados para a carreira”, completa.

Participaram do encontro a Coordenadora do Curso de Administração Kelly Cristina de Oliveira Costa; a Delegada CRA-SC, seccional Florianópolis Isabela Regina Fornari Muller; Diretora Geral da Faculdade Betina Ines Backes; Diretor de Desenvolvimento Institucional/Eventos Adriano Carlos Ribeiro; Coordenadora Comercial da Faculdade Cristiane Venturini e o Diretor Administrativo Financeiro da Faculdade Flávio Balbinot.