Confira a lista de aprovados do Vestibular Cesusc 2009

6 de dezembro de 2008

Conheça a lista de aprovados do Vestibular Cesusc 2009

Veja como foi a prova do Vestibular e confira o gabarito

A Faculdade divulgou a lista dos 185 aprovados do Vestibular Cesusc 2009, cuja prova foi realizada no dia 6 de dezembro de 2008 no campus. Ao todo, foram 261 candidatos confirmados. As provas foram realizadas das 14h às 17h e transcorreram com tranqüilidade.

Segundo o Secretário do Vestibular, uma novidade dessa edição do Vestibular foi a arrecadação de doações para as pessoas desabrigadas pelas chuvas que atingiram o Estado no último mês. “No final do período de inscrições do Vestibular, quando a situação causada pelas chuvas se agravou em todo o Estado, decidimos permitir que os candidatos substituíssem o pagamento da taxa de inscrição pela doação de kits de limpeza ou higiene”, conta.

A equipe de colaboradores que apóia a realização do processo seletivo trabalhou duro durante todo o dia. Eva Maria da Silva (na segunda foto ao lado) é colaboradora do Setor de Limpeza do Cesusc e conta que veio experimentar pela primeira vez a experiência de trabalhar como fiscal de corredor no Vestibular. “Estou torcendo por três colegas do meu setor que estão fazendo a prova hoje”, diz.

Prontas para corrigir as redações dos candidatos, as professoras de Português Valéria Lima e Karen Olivan (na terceira foto ao lado) esperavam a chegada dos primeiros textos na Secretaria Acadêmica. Elas explicam que o tema desse ano foi a violência e sua exposição na mídia brasileira. O candidato poderia escolher argumentar sobre um desses dois assuntos.  “Dessa forma, o candidato tem mais chance de se manter no tema, escolhendo um que ele realmente entenda”. Em cerca de três horas, as duas professoras corrigiram cerca de 200 provas.

O tema da redação foi considerado acessível pelo candidato a uma vaga no curso de Direito Bruno Borges (na quarta foto ao lado), que recebeu indicação de amigos sobre a qualidade do ensino no Cesusc. “Minha família é de advogados e eu senti que também tinha afinidade com essa área também”, diz.

Enquanto Bruno está passando por seu primeiro vestibular, a candidata ao curso de Tecnologia em Design de Interiores, Eleonora Gonçalves (na quinta foto ao lado), quer iniciar sua segunda graduação. Ela já é formada em Gastronomia, porém não está feliz com essa área de atuação. A expectativa em relação à nova carreira escolhida é grande:  “acho que Design de Interiores tem tudo a ver com Florianópolis, que é uma cidade toda voltada para o que é bonito e planejado”, explica.

Cidade que Giovana Dias (na sexta foto ao lado) recentemente escolheu para morar. Ela é formada em Direito e morava até a poucas semanas em Balneário Camboriú. Agora, de mudança para Florianópolis com o filho pequeno, decidiu se candidatar para o curso de Psicologia e retomar os estudos dessa área na qual ela já cursou graduação até a sexta fase. Se passar no Vestibular, poderá realizar dois sonhos em um mesmo mês. “Eu me caso na próxima sexta-feira”, conta. Como já conhece a área de Psicologia, Giovana pôde escolher estudar no Cesusc com base em critérios bem práticos: “durante os semestres que fiz de Psicologia, eu gostava mais da área Cognitiva e Comportamental, e vi que no Cesusc o curso é bem voltado para isso”, explica.