Professora da Faculdade CESUSC apresenta ambiente na Casa Cor SC

  • Data de publicação
    17 de junho de 2015
  • Discussão
    Nenhum comentário

Professora da Faculdade CESUSC apresenta ambiente na Casa Cor SC

A Professora Marila Filártiga, do curso de Design de Interiores da Faculdade CESUSC, apresenta o ambiente “Meu Loft” na Casa Cor Santa Catarina. O ambiente tem inspiração nos lofts nova iorquinos dos anos 60 e 70, quando artistas e músicos passaram a ocupar antigas fábricas e armazéns abandonados em áreas como o Soho para fazer dali sua moradia e seu local de trabalho. Pé-direito mais alto, parede de tijolinhos, janela com medidas mais generosas e planta livre são características que remetem a esses antigos lofts.

“Porém, diferente dos artistas que ocuparam o Soho, o usuário do ‘Meu Loft’ é um executivo do mercado financeiro, e que apesar disso é altamente antenado à questão da sustentabilidade, tanto que usa uma bicicleta como meio de transporte e tem diversos livros de alimentação funcional na cozinha, que é um de seus grandes prazeres. Também tem um plantário onde cultiva seus temperos favoritos”, diz Marila. Telas grandes nas paredes e os móveis soltos que compõem o ambiente revelam que o usuário também aprecia as artes plásticas e o design.

As cores do ambiente criam uma composição harmônica entre o preto, o branco, o cinza e o terracota, dando espaço para que as obras de arte tenham cores fortes pontuais. Uma escada metálica desenhada pelos arquitetos faz uma releitura da escada Santos Dumont, criada pelo pai da aviação, e dá acesso a um pequeno escritório de onde se pode apreciar a vista da paisagem urbana externa e ter uma visão privilegiada do ambiente.

Para a professora Marila, que leciona as disciplinas de Projeto comercial e Materiais e aplicações, a atuação no mercado a ajuda a se manter atualizada com as tendências e permite aliar a experiência à teoria.

Conheça o ambiente em http://www.casacorsc.com.br/floripa/meuloft.html