Fernando Marcondes de Mattos conta sua história para alunos de Administração

10 de junho de 2015

Fernando Marcondes de Mattos conta sua história para alunos de Administração

“Todo empreendedor e gestor deve ler um jornal por dia, uma revista por semana e um livro por mês.” Esse foi um dos conselhos de Fernando Marcondes de Mattos, proprietário do Costão do Santinho Resort, aos cerca de 100 alunos de administração que assistiram à palestra do empresário no dia 3 de junho na Faculdade Cesusc. O evento fez parte do Ciclo de Conversas com Empreendedores, uma atividade da disciplina de Empreendedorismo do Curso de Administração.

Na palestra, o empresário falou sobre sua história de vida e respondeu às perguntas feitas pelos alunos. Os temas de maior interesse foram relacionados aos desafios de empreender e gerenciar dois negócios de natureza completamente diferente: a Inplac, no setor industrial; e o Costão do Santinho, no setor de serviços. “Outros pontos de curiosidade foram os motivos que levaram o Sr. Fernando a empreender, seu estilo de gestão, especialmente no Costão do Santinho, incluindo as ações de RH, gestão financeira do negócio e gestão de atendimento e relacionamento com o cliente”, conta a professora Aline Regina Santos.

Fernando Marcondes de Mattos não realizava palestras há anos, mas aceitou o convite por ter sido feito por uma de suas colaboradoras, que é estudante do curso de Administração da Faculdade CESUSC. Como recado aos futuros empreendedores, disse que a busca por conhecimento é fundamental.