Comunidade acadêmica recebe Apoio Psicopedagógico

11 de junho de 2015

Comunidade acadêmica recebe Apoio Psicopedagógico

Alunos, professores e colaboradores da Faculdade CESUSC que necessitam de ajuda psicológica, de aprendizado ou para o relacionamento com colegas podem contar com o Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP). Todos os anos, a comunidade acadêmica recebe orientação e apoio para resolver problemas de forma simples e rápida. A média de atendimentos varia entre 15 e 20 por mês, além dos requerimentos realizados via Central de Atendimento ao Aluno e os contatos por e-mail e telefone.

O NAP atende os alunos individualmente ou em grupo em casos que envolvam o processo de ensino-aprendizagem, como dificuldade em estudar, ou de relação com outro aluno ou professor. “Também ficamos à disposição para esclarecer sobre os procedimentos acadêmicos, como regime especial, justificativa de falta, acompanhamento de frequência, entre outros”, acrescenta Silviane Ávila, Assessora Pedagógica da Faculdade.

Todo semestre, o NAP também oferece, gratuitamente, o Curso “Prática de textos para Estudantes Universitários”, voltado para alunos das primeiras fases de todos os cursos. O objetivo é aperfeiçoar as habilidades de compreensão leitora e produção escrita em Língua Portuguesa.

Outra responsabilidade do núcleo é a publicação e o acompanhamento do Processo Seletivo para Admissão de Monitores. Semestralmente, são oferecidas vagas para todos os Cursos e os alunos selecionados recebem bolsa-auxílio durante os meses em que atuam como monitores.

E em conjunto com a Direção, o NAP promove o aperfeiçoamento pedagógico para docentes, com palestras e oficinas de formação.

Para receber atendimento, basta ir pessoalmente até o NAP, localizado no Núcleo de Apoio Docente (NAD), ou agendar horário por e-mail ([email protected]) ou telefone (48 – 3239 2623).