Professora assume cadeira na Academia Catarinense de Letras Jurídicas

  • Data de publicação
    9 de junho de 2015
  • Discussão
    Nenhum comentário

Professora Alexandra Candemil assume cadeira na Academia Catarinense de Letras Jurídicas

Alexandra da Silva Candemil, Professora da Faculdade CESUSC, será a nova Acadêmica Imortal da cadeira nº 29 da Academia Catarinense de Letras Jurídicas (Acalej), que tem como patrono Renato Medeiros Barbosa. A cerimônia de posse será realizada no dia 10 de junho, às 19h30, no Auditório Antonieta de Barros da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, quando também haverá homenagem ao Professor Sandro Cesar Sell, da Faculdade CESUSC.

Os ocupantes das cadeiras da Acalej são pessoas de alto saber jurídico que têm obras publicadas. Alexandra foi escolhida pela sua trajetória na docência, por ter um papel social forte no meio acadêmico, pelas três obras que já publicou e por ser uma advogada trabalhista reconhecida no meio jurídico. Ela é a segunda mulher a ocupar uma cadeira na Academia. “É um momento histórico e sublime na minha vida, um divisor de águas. Receber essa nomeação nova como eu sou e em plena atividade foi um presente e ao mesmo tempo uma celebração da minha carreira. Isso me engrandece muito como pessoa”, emociona-se.

Com 20 anos de carreira, 14 deles na Faculdade CESUSC, Alexandra é Professora de Direito Individual do Trabalho e também leciona na Pós-Graduação em Direito e Processo do Trabalho. Fora da instituição, atua como advogada trabalhista. É autora dos livros ‘A Arbitragem nos Conflitos Individuais de Trabalho’, ‘Curso de Direito e Processo do Trabalho’ (coordenadora e coautora) e ‘Manual Preventivo da Justa-Causa’. “Dentro da academia vou participar de novos projetos. Farei parte de um grupo seleto de juristas e teremos muitas novas histórias para escrever”, destaca.