Perfil do Docente – Professor Emerson Correia da Silva

23 de junho de 2015

Perfil do Docente – Prof. Emerson Correia da Silva

Corrida, desenho, jogos de tabuleiro e Jorge Ben Jor para ouvir. Quando não está trabalhando, são nessas atividades que o Professor Emerson Correia da Silva encontra diversão e equilíbrio. “Corro três vezes por semana na Equipe Time CESUSC. É uma prática muito boa para esvaziar a cabeça e relaxar o corpo. Também gosto pelo aspecto do desenvolvimento: todos os meses, percebo evolução e melhoria na prática e na técnica de corrida”, conta.

Dentro da Faculdade CESUSC, o pedagogo doutor em Educação pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e pela Universidade de Lisboa leciona Métodos e técnicas de pesquisa no Curso de Administração e está desenvolvendo a disciplina de orientação para estudos em Cursos de Educação a Distância, além de trabalhar como Coordenador de Educação a Distância. “Gosto do desafio de fazer coisas novas todos os dias, do contato com as pessoas e de escrever novas aulas, fazer projetos diferentes. Também de manter contato próximo e trocar experiências”, destaca.

A carreira de professor foi escolhida com o desejo de ajudar as pessoas a se tornarem melhores e a desenvolver o conhecimento e suas potencialidades. “Desde a iniciação científica estudei história da educação com foco em grêmios estudantis e associações de professores, chegando ao estudo das carreiras acadêmicas. Procurei entender as regras do mundo acadêmico e das universidades, mas também achei espaço para me divertir. Minha formação foi muito geral na Faculdade. Também estudei sobre gênero, fiz teatro e yoga”, revela.

Morar na Europa, segundo ele, foi uma experiência enriquecedora. “Conheci universidades de diversos países e acabei voltando com uma nova perspectiva de nossa universidade: o Brasil produz muita coisa boa!”