Perfil do Docente Professora Marcela de Andrade Gomes

8 de junho de 2015

Perfil do Docente – Professora Marcela de Andrade Gomes

O sonho de ser Psicóloga passou a fazer parte da vida dessa paulistana desde a infância. Marcela de Andrade Gomes é professora de Psicologia Institucional na Faculdade CESUSC e uma estudiosa constante. Jovem, ela já tem mestrado e doutorado pela Universidade Federal de Santa Catarina. Inicialmente, pensava em atuar na área clínica, mas aí ela foi surpreendida pelas múltiplas interfaces e campos de atuação do Psicólogo, que a levaram a atuar também em instituições, em especial ONG´s.

Segundo Marcela, o prazer em ser docente está em estudar, ler e pesquisar – atividades que a professora tem entusiasmo em fazer. “Lecionar é uma paixão. Cada turma e cada aluno têm uma singularidade e o inusitado, o novo, é desafiador”, comenta. Contribuir com novas gerações de psicólogos com um olhar bem-fundamentado, crítico e ético, que promova a saúde psíquica das pessoas, é um propósito diário de Marcela.

Tímida ao falar sobre a vida pessoal, Marcela gosta de ler e caminhar na praia. Além disso, faz dança contemporânea e ballet, atividades que ela tem como “válvula de escape” para tornar os dias mais leves.

Um sonho como docente é ver melhorias e avanços no cenário educacional no país. “Espero que mais parcelas da população tenham oportunidades de ingressar e concluir o ensino universitário, e que nós, professores, tenhamos um lugar de legitimidade e reconhecimento em nosso país”, enfatiza.