Curso de Administração da Faculdade realiza a III Feira do Gestor Inovador

3 de junho de 2015

Curso de Administração da Faculdade CESUSC realiza a 3ª Feira do Gestor Inovador

No dia 9 de junho, a Faculdade CESUSC abre as portas para a comunidade com a 3ª Feira do Gestor Inovador. O evento incentiva ações empreendedoras entre os acadêmicos do Curso de Administração, que expõem projetos de produtos e serviços em estandes. “O objetivo é fomentar a integração da teoria com a prática, incentivando parcerias produtivas para as empresas do entorno, para o corpo discente e para a comunidade da região”, explica a professora Kelly Cristina de Oliveira Costa, coordenadora do evento. Este ano, são esperados cerca de 30 projetos envolvendo a participação de pelo menos 90 alunos.

A Professora destaca a importância das parcerias dos estudantes com empresas do entorno da Faculdade, em que os acadêmicos oferecem consultoria às organizações. “É uma via de mão dupla: beneficia os acadêmicos pela experiência e beneficia as empresas que recebem um diagnóstico e possibilidades de ações. Para a comunidade, o fator positivo se dá pelo aprimoramento das instituições da região e pela perspectiva participativa do evento”, explica.

Os alunos podem criar os próprios projetos ou utilizar empresas locais para apresentar alguma proposta inovadora, seja ela voltada para o produto ou serviço ou ainda para a forma de comunicar a marca. “Nos anos anteriores tivemos projetos criados a partir de demandas da comunidade acadêmica, como aplicativo de interação entre estudantes e a faculdade, lava-carros ecológico, sucos terapêuticos, etc. Outros projetos ofereceram inovações para empresas da região, como lanche doce, que foi um teste para aumentar o portfólio de produtos de uma casa de lanches do bairro”, exemplifica Kelly.

Para a professora, esse tipo de interação é fundamental no aprendizado dos alunos. “Estudar os cases que retratam as realidades de grandes empresas é importante, mas saber aplicar a teoria ao que efetivamente faz parte da realidade local é um exercício pleno de administração e cidadania”, ressalta.

A Feira do Gestor Inovador estará aberta do público das 19h30 às 21h30.