Ex-aluna do Direito da Faculdade CESUSC faz carreira nos EUA

1 de junho de 2015

Ex-aluna do Direito da Faculdade CESUSC faz carreira nos EUA

Com o diploma do Curso de Direito nas mãos, Mariane Martins Davila embarcou para os Estados Unidos duas semanas depois de se formar, fez Mestrado naquele país e hoje segue a carreira em San Diego, no Estado da Califórnia. O início dessa história aconteceu na Faculdade Cesusc em 2005, quando ela ingressou na instituição. Foram alguns anos de estudo, intercalados com um intercâmbio, até que em 2010 Mariane se formou.

“Após ter me formado na Faculdade CESUSC, quis me aventurar e tentar a vida nos Estados Unidos, pois já havia morado aqui antes. Sorte minha que surgiu uma oportunidade para trabalhar na área de administração de empresas em Nova York. Eu já havia pesquisado programas de mestrado, juntei dinheiro e, depois de dois anos de trabalho, apliquei para três faculdades e fui aceita em todas”, conta. Em 2013, ela iniciou o LLM em Direito Comparado na Universidade de San Diego (USD).

Enquanto cursava o mestrado, Mariane fez diversos estágios na área de imigração e também trabalhou com um congressista do Partido Democrático em San Diego. “Minha experiência foi bem diferente nas duas faculdades. No Brasil as salas de aula são menores e tem menos competição entre os alunos; também temos várias provas durante o semestre. Nos Estados Unidos é bem competitivo, salas grandes com 80 ou mais alunos, sem falar que aprender matérias difíceis em inglês é um desafio. Mas o pior é que você tem somente uma prova no final de semestre que vale sua nota daquela matéria especifica, ou seja, uma chance para ganhar uma nota boa”, explica. Em 2014, ela se formou.

Hoje aos 28 anos, Mariane trabalha como paralegal em um escritório de advocacia chamado Cooley, em San Diego, na área de compensação de executivos. “Paralegal é o braço direito do Advogado. Consegui essa vaga assim que me formei no mestrado e, no momento, estou me preparando para prestar o Exame da Ordem da Califórnia ano que vem”, revela.

** Se você conhece algum egresso (ex-aluno) com uma história interessante de sucesso para contar, entre contato pelo e-mail [email protected].