Professores participam de capacitação sobre Avaliação no Ensino Superior

27 de maio de 2015

Professores participam de capacitação com palestra sobre Avaliação no Ensino Superior

No último sábado (23), cerca de 60 professores de todos os cursos da Faculdade CESUSC participaram de uma capacitação. No evento, os docentes assistiram à palestra “Reflexões sobre o Processo Avaliativo no Ensino Superior”, proferida pela Professora Dra. Inge R. F. Suhr. O objetivo foi repensar a avaliação no Ensino Superior e orientar os docentes a elaborarem questões de prova objetivas e discursivas de acordo com o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

Inge Suhr falou sobre o papel da avaliação externa na organização do trabalho pedagógico no Ensino Superior, prestou orientações para elaboração de questões objetivas e discursivas e tratou da importância de se estabelecer critérios de correção das questões discursivas. A palestrante é Doutora em Educação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e professora adjunta no curso de Pedagogia Presencial no Centro Universitário Uninter, onde também é Coordenadora Pedagógica de Graduação Presencial.

Para Assessora Pedagógica, Silviane Ávila, da Faculdade CESUSC, o evento permitiu debater temas importantes. “Acredito que essa discussão instigou aos Professores a repensar sobre como realizar avaliações que desenvolvam a interpretação e a criticidade dos alunos, como também prepará-los para o Enade”, avalia.

Depois da palestra, os professores participaram de reuniões docentes divididas por Curso.