Ouro da Casa faz sucesso no Encontro de Design de Interiores

  • Data de publicação
    26 de maio de 2015
  • Discussão
    Nenhum comentário

“Ouro da Casa” faz sucesso no Encontro de Design de Interiores

Dentro da programação do VIII Encontro de Design de Interiores da Faculdade CESUSC, a atividade Ouro da Casa reuniu designers egressos da Instituição para apresentar suas experiências no mercado de trabalho. O evento, realizado na noite de 19 de maio, reuniu as designers Marina Sá, Carolina Lerina Magnani e Manuela Noronha e atraiu diversos alunos de Design de Interiores e profissionais da área.

As participantes, mediadas pelo Coordenador do Curso de Design de Interiores, Prof. Pery Segala, falaram sobre suas experiências profissionais desde o fim da Graduação, as dificuldades que enfrentaram, as formas de superação, o mercado de trabalho e, principalmente, o atendimento aos clientes. A abordagem envolveu três nichos de mercado: atuação em escritório próprio, atuação como prestador de serviços para empresas e atuação em projetos de eventos. “O Encontro de Design de Interiores permite a aproximação dos estudantes com a realidade do mercado em sua área. É uma troca de experiências muito válida e que, sem dúvida, contribui para o aprendizado e motiva ainda mais estudantes e profissionais a seguirem na profissão escolhida”, destaca Marina Sá.

Para o Professor Pery Segala, o evento ajudou os estudantes a conhecer melhor as oportunidades que o mercado oferece na área. “Além das experiências apresentadas em sala de aula pelos Professores, atuantes no mercado, é de suma importância que egressos também exponham suas experiências por estarem mais próximos da realidade na ótica dos acadêmicos”, ressalta. Segundo ele, o acompanhamento da vida profissional dos ex-alunos também ajuda a avaliar a qualidade do ensino e realizar os aperfeiçoamentos necessários.

A ex-aluna (egressa) Carolina Magnani presta consultoria em decoração, desenvolvimento de projetos e administração de obras. Marina Sá tem escritório próprio, conta com uma equipe de estagiários e parceiros profissionais e atende na Grande Florianópolis e em outras cidades com projetos residenciais e comerciais. Manuela Noronha presta serviços de projeto de interiores como profissional liberal e atende as demandas da empresa Arquiflora em eventos.