Ouro da Casa faz sucesso no Encontro de Design de Interiores

26 de maio de 2015

“Ouro da Casa” faz sucesso no Encontro de Design de Interiores

Dentro da programação do VIII Encontro de Design de Interiores da Faculdade CESUSC, a atividade Ouro da Casa reuniu designers egressos da Instituição para apresentar suas experiências no mercado de trabalho. O evento, realizado na noite de 19 de maio, reuniu as designers Marina Sá, Carolina Lerina Magnani e Manuela Noronha e atraiu diversos alunos de Design de Interiores e profissionais da área.

As participantes, mediadas pelo Coordenador do Curso de Design de Interiores, Prof. Pery Segala, falaram sobre suas experiências profissionais desde o fim da Graduação, as dificuldades que enfrentaram, as formas de superação, o mercado de trabalho e, principalmente, o atendimento aos clientes. A abordagem envolveu três nichos de mercado: atuação em escritório próprio, atuação como prestador de serviços para empresas e atuação em projetos de eventos. “O Encontro de Design de Interiores permite a aproximação dos estudantes com a realidade do mercado em sua área. É uma troca de experiências muito válida e que, sem dúvida, contribui para o aprendizado e motiva ainda mais estudantes e profissionais a seguirem na profissão escolhida”, destaca Marina Sá.

Para o Professor Pery Segala, o evento ajudou os estudantes a conhecer melhor as oportunidades que o mercado oferece na área. “Além das experiências apresentadas em sala de aula pelos Professores, atuantes no mercado, é de suma importância que egressos também exponham suas experiências por estarem mais próximos da realidade na ótica dos acadêmicos”, ressalta. Segundo ele, o acompanhamento da vida profissional dos ex-alunos também ajuda a avaliar a qualidade do ensino e realizar os aperfeiçoamentos necessários.

A ex-aluna (egressa) Carolina Magnani presta consultoria em decoração, desenvolvimento de projetos e administração de obras. Marina Sá tem escritório próprio, conta com uma equipe de estagiários e parceiros profissionais e atende na Grande Florianópolis e em outras cidades com projetos residenciais e comerciais. Manuela Noronha presta serviços de projeto de interiores como profissional liberal e atende as demandas da empresa Arquiflora em eventos.