Professor Fernando Lengler conclui Mestrado em Administração Universitária

  • Data de publicação
    20 de maio de 2015
  • Discussão
    Nenhum comentário

Professor Fernando Lengler conclui Mestrado em Administração Universitária

Fernando Ramos Lengler, Professor do Curso de Administração da Faculdade CESUSC, obteve recentemente o título de mestre em Administração Universitária. O projeto apresentado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foi “Competências Docentes na Educação a Distância: estudo de caso no curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais”.

O objetivo da dissertação foi identificar as competências técnicas e comportamentais necessárias para atuar como docente na educação a distância (EaD), e apontar de que forma elas podem ser aprimoradas e desenvolvidas dentro das Instituições de Ensino Superior. “O trabalho realizado no Curso de Mestrado tem o intuito de aprimorar o pesquisador. No meu caso, abriu portas para a modalidade EaD e, com certeza, posso obter vantagens com os conhecimentos adquiridos”, analisa.

Na Faculdade CESUSC, Fernando leciona Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais e Consultoria Empresarial. Para ele, manter-se atualizado é inerente à atividade do professor. “Durante o exercício laboral, acontecem questionamentos e discussões que requerem do docente atualização e flexibilidade em diversos assuntos, principalmente sobre o tema central da disciplina ministrada. Por isso é importante buscar constante atualização acerca de conhecimentos gerais e específicos”, ressalta.