Professora da Faculdade CESUSC é coautora de Manual de Direito Ambiental

  • Data de publicação
    8 de maio de 2015
  • Discussão
    Nenhum comentário

Professora de Direito Ambiental do CESUSC é coautora de Manual de Direito Ambiental publicado pela Saraiva

A Professora de Direito Ambiental da Faculdade CESUSC e Pesquisadora, Doutora Maria Leonor Paes Cavalcanti Ferreira Codonho, é uma das coautoras da obra “Manual de Direito Ambiental”, publicada pela Saraiva, que será lançada no próximo dia 14 de maio de 2015, a partir das 19 horas,  na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi. O livro foi coordenado pelo Professor de Direito Ambiental da UFSC, Doutor José Rubens Morato Leite.

No intuito de oferecer-se um produto com diferencial, em todos os capítulos do livro foi inserida pauta metodológica obrigatória, visando tanto agregar quanto facilitar a leitura. Trata-se dos seguintes itens: 1) Julgados: 2) Questões de concursos; 3) Conceitos normativos complementares; 4) Quadros esquemáticos e 5) Sugestões de Internet (websites). Tais componentes demonstram a preocupação em trazer um bom guia para os leitores que pretendam atuar na área, bem como prestar concurso e seguir a matéria nas disciplinas de graduação e pós-graduação, não apenas no Direito, mas em áreas afins, tais como: Engenharia Ambiental, Biologia, Geografia, Arquitetura e muitas outras.

Segundo a Professora Maria Leonor, a obra tem o intuito de apresentar o conteúdo de uma maneira didática, a partir de um viés que englobe não apenas os aspectos legais e doutrinários, mas também a jurisprudência mais recente dos principais temas que envolvem o Direito Ambiental.  O objetivo é sem dúvidas, nas palavras da Professora, “contribuir para o fortalecimento da área de pesquisa no Brasil, tendo em vista a crise ambiental hoje vivenciada e a necessidade constante de se efetivar as normas relativas à proteção do meio ambiente”.

Sobre a Faculdade CESUSC
Em agosto de 2015, a Faculdade CESUSC completará 15 anos. Desde o ano passado, a instituição tem discutido um planejamento ambicioso de crescimento e de qualificação para os próximos anos, focando em um ensino de excelência. Os Cursos de Graduação oferecidos são de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design de Interiores, Direito e Psicologia, além de diversos Cursos de Pós-Graduação.
A Faculdade CESUSC recentemente recebeu o conceito 4 no Enade e IGC.