Ciclo de Colóquios Brasil Espanha promove palestra com Francisco Infante Ruiz

17 de abril de 2015

Ciclo de Colóquios Brasil Espanha promove palestra com Dr. Francisco Infante Ruiz

A Faculdade CESUSC e a Associação dos Magistrados do Trabalho da 12ª Região (AMATRA 12) promovem nesta segunda-feira (dia 20), às 19 horas, palestra com o Coordenador de Doutorado em Ciências Jurídico-Políticas da Universidad Pablo de Olavide (Espanha – Sevilha), Dr. Francisco Infante Ruiz, com o tema “O Direito Privado Desde o Pensamento Crítico”.

O evento é gratuito e ocorre na AMATRA 12, na Rua Prof. Hermínio Jacques, 179, no Centro de Florianópolis. As vagas são limitadas e os interessados deverão confirmar presença pelo e-mail [email protected].

O evento faz parte dos Ciclo de Colóquios Brasil Espanha que tem o apoio da Faculdade CESUSC, da Universidad Pablo de Olavide (Espanha) e do Instituto Joaquín Herrera Flores.

SOBRE DR. FRANCISCO INFANTE RUIZ
Dr. Francisco Infante Ruiz é um professor da Universidade Pablo de Olavide (Sevilha) desde 2001. Era anteriormente Fellow FPU MEC no Departamento de Direito Civil Universidade de Sevilha. Desde 2007 tem direito como Professor de Direito Civil. Atualmente é Professor de Direito Civil (com perfil de especialização Comparativo Direito Privado) da Universidade Pablo de Olavide. As principais linhas de investigação que tem sido desenvolvido até agora são:

– Direito de recrutamento: em particular, a integração do contrato, publicidade e cláusulas abusivo. Previsão do tempo em cumprir com as obrigações, especialmente o termo essencial no contrato.

– Direito de proteção (contratos cíveis e comerciais).

– Direito privado europeu: em particular, as recentes reformas na Lei Alemanha obrigações e direito penal. Perspectivas para a unificação do direito das coisas Europa. Contratos ilegais no direito privado europeu. Quadro Comum de Referência.

– Lei de delitos, especialmente, nexo de causalidade e nexo de causalidade.

Ela fez várias pesquisas estadias no estrangeiro (Universidades de Bayreuth – Alemanha- riedrich-Schiller-Alemanha Jena, Texas Tech, em Lubbock -EE.UU – Centro Studi per la Storia del Pensiero Giuridico Modern, Florença). Entre suas publicações podia observou: Contrato e termo essencial (2008), A Lei-Wolters Kluwer, Madrid; O A responsabilidade por danos: causas hipotéticas e responsabilidade objectiva (2002), Tirant: Valencia; O garantias pessoais e sua causa (2004), Tirant: Valencia; A garantia de troca (2004), Tirant: Valencia; “Contratos ilegais no direito privado europeu”, juntamente com Francisco Oliva, Indret, 3/2009; “Entre a política e acadêmica: Um quadro comum de referência do direito privado Europeia “, 2/2008 Indret; “Notas sobre a reforma alemã do direito das obrigações” Revista de Direito Patrimonial (2002) e “A reforma do direito penal, alemão”, Journal of Direito Patrimonial (2003).