Curso de Psicologia promove mais uma edição da Roda Acadêmica

14 de abril de 2015

Curso de Psicologia promove mais uma edição da Roda Acadêmica

O Professor MSc. Gabriel Bueno Almeida é o convidado desta edição do Projeto Roda Acadêmica, que será realizado nesta quarta-feira (dia 15). O evento é promovido pelo Curso de Psicologia, por meio do Centro de Produção de Saberes e Práticas em Psicologia (CEPSI). O encontro será realizado das 11 horas, na sala 110.

Gabriel Bueno, que é professor de Desenvolvimento I, Processos Psicológicos Básicos, Vivências Grupais e Método de Pesquisa em Psicologia III, e vai dividir experiências de sua trajetória profissional com os alunos e falar tanto do mercado de trabalho quanto da vida acadêmica. “Sigo duas vertentes diferentes: sou pós-graduado em Psicologia Social e atuo como psicanalista clínico”, conta.

O professor acredita o encontro é importante para estabelecer uma relação mais humana e pessoal com os alunos. “Há muitos psicólogos que acabam desistindo da carreira e a ideia é mostrar que é possível atingir sucesso e estabilidade profissional, basta querer”, destaca Gabriel, que também vai falar de um hobby que pratica nas horas vagas: o de artista plástico.

O projeto Roda Acadêmica, coordenado pelo professor José de Araújo Filho, busca fomentar o diálogo entre professores e acadêmicos sobre as experiências do entrevistado, tanto acadêmicas quanto profissionais.

Sobre a Faculdade CESUSC
Em agosto de 2015, a Faculdade CESUSC completará 15 anos. Desde o ano passado, a instituição tem discutido um planejamento ambicioso de crescimento e de qualificação para os próximos anos, focando em um ensino de excelência. Os Cursos de Graduação oferecidos são de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design de Interiores, Direito e Psicologia, além de diversos Cursos de Pós-Graduação.
A Faculdade CESUSC recentemente recebeu o conceito 4 no Enade e IGC.