Faculdade CESUSC recebe a 9ª edição do Congresso de Software Livre

8 de abril de 2015

Faculdade CESUSC recebe a 9ª edição do Congresso de Software Livre

A Associação Software Livre de Santa Catarina realizará, nos dias 17 e 18 de abril de 2015, a 9ª edição do Congresso Catarinense de Software Livre (Solisc), na Faculdade Cesusc.

Entre os palestrantes confirmados estão Embaixador do Linux e Diretor da Linux International, Jon “Maddog” Hall, o criador do site Vida de Programador, Andre Noel, e o designer conhecido pelas reconstruções faciais digitais, Cícero Moraes.

Os alunos, professores e colaboradores da Faculdade CESUSC têm gratuidade na inscrição e devem solicitar, presencialmente, o seu “código de promoção” na Central de Atendimento ao Aluno. As inscrições podem ser feitas no site https://eventioz.com.br/e/ix-solisc-congresso-catarinense-de-software-livre

O objetivo do Congresso é promover o uso do software livre e divulgar cases de utilização dos sistemas livres. O evento, que já foi realizando em São José e Joinville, contará com oficinas, debates e palestras com lideranças das comunidades de usuários, desenvolvedores e empresas que atuam no setor.

Outra atividade do encontro é uma mostra de hardware livre e sistemas embarcados, além de um espaço para networking.

“A ideia é proporcionar um espaço para troca de experiências. Todos podem participar do congresso, desde usuários iniciantes até técnicos e programadores. Vamos debater as boas práticas do mercado no segmento”, explica Sergio Cioban Filho, um dos coordenadores do Solisc.

Sobre a Faculdade CESUSC
Em agosto de 2015, a Faculdade CESUSC completará 15 anos. Desde o ano passado, a instituição tem discutido um planejamento ambicioso de crescimento e de qualificação para os próximos anos, focando em um ensino de excelência. Os Cursos de Graduação oferecidos são de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design de Interiores, Direito e Psicologia, além de diversos Cursos de Pós-Graduação.
A Faculdade CESUSC recentemente recebeu o conceito 4 no Enade e IGC.