Ciclo de Colóquios Brasil Espanha traz Dr. José Carlos Filho nesta sexta-feira

6 de abril de 2015

Ciclo de Colóquios Brasil Espanha traz Dr. José Carlos Filho para palestra e lançamento de livro

A Faculdade CESUSC recebe nesta sexta-feira (dia 10), às 10 horas, no Auditório da Instituição, o Doutor em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná, Prof. José Carlos Moreira da Silva Filho para uma palestra com o tema “Justiça de Transição no Brasil”.

Na ocasião também será lançado o livro de sua autoria com o título “Justiça de Transição – Da Ditadura Civil-Militar ao Debate Justransicional”, publicado pela Livraria do Advogado.

O evento faz parte dos Ciclo de Colóquios Brasil Espanha que tem o apoio da Faculdade CESUSC, da Universidad Pablo de Olavide (Espanha) e do Instituto Joaquín Herrera Flores.

SOBRE JOSÉ CARLOS MOREIRA DA SILVA FILHO
Doutor em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná – UFPR; Mestre em Teoria e Filosofia do Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC; Bacharel em Direito pela Universidade de Brasília – UnB; Professor Adjunto da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS (Programa de Pós-graduação em Ciências Criminais – Mestrado e Doutorado – e Graduação em Direito); Bolsista Produtividade em Pesquisa Nível 2 do CNPq; Conselheiro e Vice-Presidente da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça; Coordenador do Grupo de Estudos CNPq Direito à Verdade e à Memória e Justiça de Transição; Membro-Fundador do Grupo de Estudos sobre Internacionalização do Direito e Justiça de Transição – IDEJUST.

Sobre a Faculdade CESUSC
Em agosto de 2015, a Faculdade CESUSC completará 15 anos. Desde o ano passado, a instituição tem discutido um planejamento ambicioso de crescimento e de qualificação para os próximos anos, focando em um ensino de excelência. Os Cursos de Graduação oferecidos são de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design de Interiores, Direito e Psicologia, além de diversos Cursos de Pós-Graduação.
A Faculdade CESUSC recentemente recebeu o conceito 4 no Enade e IGC.