CESUSC vai implantar a Faculdade da Terceira Idade

  • Data de publicação
    1 de abril de 2015
  • Discussão
    Nenhum comentário

CESUSC vai implantar a Faculdade da Terceira Idade

Com o objetivo de oferecer uma perspectiva de ensino diferenciada, guiada pela visão interdisciplinar e voltada para a transformação do social e o compromisso com outras realidades, a Faculdade Cesusc deverá implantar a Faculdade da Terceira Idade. Para explicar o que é e como será as dinâmicas das aulas, a Instituição promoverá na próxima quinta-feira (dia 9), às 14 horas, na sala 13, uma aula experimental gratuita aberta à comunidade para explicar o Projeto.

O único requisito para os interessados é ter mais de 50 anos. De imediato, as matérias incluem aulas de ioga, biodanza, inglês, computação, além de visitas a museus, sessões de cinema, trilhas e palestras com vários profissionais da área geriátrica, saúde, sexologia.  

“O que se pretende é resgatar uma melhor qualidade de vida, oferecer oportunidades para que essas pessoas aprenderem coisas novas. Elas terão um espaço para trocar suas experiências, interagir no meio acadêmico e ocupar um lugar mais ativo na sociedade”, explica Ana Mello, Coordenadora do Projeto.

Os dias de atividades serão as terças-feiras e quintas-feiras, das 14h às 17h.
Mais informação pelo telefone 3239-2638 ou e-mail [email protected].

Sobre a Faculdade CESUSC
Em agosto de 2015, a Faculdade CESUSC completará 15 anos. Desde o ano passado, a instituição tem discutido um planejamento ambicioso de crescimento e de qualificação para os próximos anos, focando em um ensino de excelência. Os Cursos de Graduação oferecidos são de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design de Interiores, Direito e Psicologia, além de diversos Cursos de Pós-Graduação.
A Faculdade CESUSC recentemente recebeu o conceito 4 no Enade e IGC.