Palestra com Pedro Sirotsky, do Grupo RBS, marcou o primeiro dia da SEMAD

  • Data de publicação
    6 de outubro de 2008
  • Discussão
    Nenhum comentário

O membro do Conselho de Administração do Grupo RBS, Pedro Sirotsky, abriu a III Semana de Administração do Cesusc com uma palestra realizada nesta segunda-feira (dia 6), à noite, no auditório da Faculdade. Falando para uma platéia lotada de acadêmicos, Pedro Sirotsky discorreu sobre o tema “Profissionalização de empresas familiares – o caso da RBS”. O executivo intercalou vídeos à palestra e, assim, contou a história do Grupo RBS desde sua fundação na cidade de Passo Fundo (RS) por Maurício Sirotsky, apresentou os valores e o Guia de Ética, Qualidade e Responsabilidade Social da RBS, além de explicar a evolução da estrutura de governança do Grupo. “Vocês convivem com a RBS há trinta anos em Santa Catarina e estão estudando Administração. É importante que conheçam os processos da empresa desde o início para entender como as coisas chegam aonde chegaram”, introduziu antes de contar a história do Grupo RBS.

A palestra foi acompanhada pelo Diretor Geral da Faculdade, Claudio Marlus Skora, o membro da Mantenedora do Cesusc Antônio Carlos Nunes e o Coordenador Geral de Pós-Graduação, Alexandre Ramos, além da Coordenadora do Curso de Administração, Betina Backes.

A III SEMAD continua nesta terça-feira (dia 7), ás 19h, com a palestra “Entendendo o Mercado Financeiro”. O tema geral da Semana de Administração deste ano é "Mercado e Tendências". Está em andamento também, com participação dos estudantes de Administração, a programação da II Gincana Social, que inclui tarefas relacionadas à responsabilidade social.

As tarefas da Gincana podem ser acompanhadas no blog: http://gincanasocialsemad.blogspot.com/

Confira a programação completa da III SEMAD no material de divulgação do evento (arquivo em PDF).