Curso de Pós-Graduação em Direito Público com as últimas vagas em aberto

  • Data de publicação
    20 de março de 2015
  • Discussão
    Nenhum comentário

Curso de Pós-Graduação em Direito Público com as últimas vagas em aberto

A Faculdade Cesusc está com matrículas abertas para as últimas vagas do curso de Pós-Graduação em Direito Público. A aula inaugural ocorreu no último fim de semana com o renomado publicista catarinense, Prof. Ruy Samuel Espíndola, com o tema “Dilemas entre a Liberdade e a Autoridade no Direito Público Brasileiro hoje: um olhar de publicista sobre as garantias constitucionais do cidadão”. As aulas estão confirmadas para início no dia 27 de março.

O Curso busca suprir uma lacuna regional na formação profissional nas áreas de Direito Público e o foco da Especialização é em Direito Constitucional e Administrativo.

O objetivo é que os profissionais tenham uma visão sistêmica e que trabalhem fundamentados no Direito Constitucional, segundo as teorias contemporâneas e análises de posicionamento jurisprudentes dos tribunais brasileiros. “Buscamos atender às demandas do mercado e dos profissionais. A especialização abordará as disciplinas de controle de constitucionalidade, direitos fundamentais, improbidade administrativa, serviços públicos e direito regulatório”, explica o coordenador da Pós-Graduação, Rogério Duarte da Silva.

O professor destaca ainda que a introdução das disciplinas de seminários de Direito Constitucional e seminários de Direito Administrativo são alguns dos diferenciais. “Esse direcionamento na Pós-Graduação vai consolidar ainda mais o curso como um dos melhores de Santa Catarina nessa área”, enfatiza Rogério Silva.

O curso é destinado a Bacharéis em Direito, Advogados, Juízes, Promotores e demais profissionais da área jurídica. 

Mais informações pelo e-mail [email protected] ou telefone (48) 3239-2657.