Biblioteca realiza campanha de arrecadação de artigos de higiene

4 de março de 2015

Biblioteca realiza campanha de arrecadação de artigos de higiene

Durante o ano, muitos alunos atrasam a entrega dos livros e não regularizam a situação. Para normalizar os atrasos ou multas, a Biblioteca da Faculdade Cesusc, por meio do Programa Penas Alternativas, está lançando mais uma edição da campanha de arrecadação de produtos de higiene. Os alunos com empréstimos em atraso podem transformar pastas, escovas de dente, absorventes, papel higiênico e sabonetes em abonos para regularizar sua situação.

“É uma iniciativa da Biblioteca, que aposta em uma política que, mesmo punitiva, respeita e cultiva o usuário, oportunizando acesso à informação e aprendizados importantes de responsabilidade e parceria”, explica a bibliotecária Juliana Frainer.

As doações serão repassadas a Débora Machado, administradora, advogada e ex-aluna da Faculdade Cesusc, que trabalha em ações sociais há 16 anos. Entre as suas atividades diárias está a distribuição de produtos, roupas e material escolar para famílias e instituições de Florianópolis, São José, Palhoça e Lages. Desde 2012, a Faculdade atua como parceiro e, só no ano passado, repassou 1084 produtos.

“As doações são muito importantes para ajudar famílias carentes e instituições de várias regiões do Estado. Todos os itens de higiene, limpeza, material escolar e roupas são entregues em mãos. Faço isso com amor e conto com o apoio do meu marido e de amigos. É um trabalho compensador”, destaca Débora Machado.

A Campanha da Higiene vai até o dia 30 de abril.