Faculdade Cesusc é pioneira na implantação de solução WiFi em Santa Catarina

18 de dezembro de 2014

Faculdade CESUSC é pioneira na implantação de solução WiFi em Santa Catarina

Ciente da necessidade de uma rede WiFi de qualidade, a Faculdade CESUSC, implantou uma solução inovadora no Estado para oferecer uma internet mais rápida para alunos, colaboradores e visitantes. A Faculdade é a primeira instituição de ensino catarinense a ter uma rede WiFi robusta e com alta tecnologia, sendo a gestão 100% em Cloud Computing (nuvem).

Até a aplicação da solução, chamada Cisco Meraki, a internet da instituição era instável e limitada e o sistema não suportava a grande demanda de acesso diário. Nesse cenário, a queda ou a perda de sinal era frequente e gerava insatisfação e reclamações, principalmente dos estudantes.

Hoje, o acesso à internet WiFi é rápido, fácil e pode ser feito por todo o Campus da Faculdade CESUSC. “Com essa solução temos um tempo menor dedicado para a gestão da rede, pois o gerenciamento é muito mais simples e os relatórios nos trazem total visibilidade do que é acessado por usuário e por aplicativo. Além, do acesso à internet ter ficado muito mais rápido, seguro e padronizado, não temos mais a necessidade de se reautenticar com a mudança de ambientes”, explica o coordenador de TI do Cesusc, Fernando L. de Oliveira. Segundo o coordenador, com a nova solução, aumentou o nível de satisfação dos usuários que antes não tinham acesso, por uma série de motivos.

Benefícios da rede WiFi

– Acesso mais rápido, seguro e padronizado;
– Sinal forte e disperso por todo o campus;
– Políticas de prioridades e níveis de permissões de acesso por grupo de usuários;
– Acesso de visitantes via check-in pelo Facebook;
– Satisfação da comunidade acadêmica e dos visitantes.