Centro de Estudos em Direitos Humanos do Cesusc oferece vaga para monitoria e pa

6 de agosto de 2008

O Centro de Estudos em Direitos Humanos (CEDH), um dos núcleos de estudos mantidos pelo Cesusc, está oferecendo vagas para acadêmicos de Direito interessados em participar de seu Grupo de Estudos em Direitos Humanos, ou atuar como monitor do CEDH. Para ambas as vagas, é preciso participar de processo seletivo segundo os editais disponíveis nos links abaixo:

Edital para processo seletivo do Grupo de Estudos em Direitos Humanos
Edital para vaga de monitoria do CEDH

Saiba mais
O Grupo de Estudos em Direitos Humanos foi lançado neste semestre, com o objetivo de preparar estudantes de Direito para participar de eventos como o Simulado das Nações Unidas, realizado anualmente na cidade de Porto Alegre (este ano será em novembro), participar de pesquisas sobre a Declaração Universal de Direitos Humanos, que em 2008 completa 60 anos de criação, bem como tomar parte da Competição de Julgamento Simulado sobre Sistema Interamericano de Direitos Humanos, realizada anualmente em Washington (EUA) pela Organização dos Estados Americanos  (OEA). Os encontros do Grupo de Estudos serão quinzenais, divididos entre encontros virtuais (on-line) e presenciais no Cesusc.

A vaga para monitoria do CEDH está aberta para alunos a partir da 4ª fase do curso de Direito. O estudante selecionado auxiliará em todas as atividades acadêmicas do núcleo de estudos, com dedicação de 8 horas semanais.

Mais informações, com a coordenadora do CEDH, professora Fernanda Lapa, pelo e-mail [email protected]

Confira o depoimento de Yuri Ledra, aluno do Cesusc que representou a Faculdade no Simulado sobre o Sistema Interamericano de Direitos Humanos realizado no mês de maio deste ano.