Projeto leva alunos e professores para conversar com a comunidade

4 de novembro de 2014

Projeto leva alunos e professores para conversar com a comunidade

Mais uma vez o projeto de Assistência Jurídica Emancipatória “Venha conversar sobre seus direitos” foi um sucesso. Organizado pelo Núcleo de Pesquisa e Prática de Direito do Cesusc, o encontro do último dia 1º de novembro foi no Morro do 25, em Florianópolis, e teve realização do Escritório de Atendimento Jurídico (ESAJ) da Faculdade. Com ampla participação dos alunos e professores dos cursos de Direito e Psicologia, o evento serviu para orientar a população local sobre direito ambiental, direito do trabalho e atuação policial nas comunidades.

Além das oficinas jurídicas oferecidas aos adultos, as crianças locais puderam contar com uma oficina lúdica sobre conscientização ambiental, desenvolvida pelos alunos de Psicologia. Ao final, os participantes criaram um texto para encenar uma peça teatral sobre a importância de cuidado com o meio ambiente.

Para a coordenadora do ESAJ, Isabela Pinheiro Medeiros Gonçalves, esses encontros com as comunidades são fundamentais para explicar os direitos e os deveres de cada um como cidadãos.

Os interessados em levar para sua comunidade o Projeto de Assistência Jurídica Emancipatória podem ligar para o telefone (48) 3239-2644.