Faculdade realiza mais uma edição do Projeto de Assistência Jurídica

  • Data de publicação
    30 de outubro de 2014
  • Discussão
    Nenhum comentário

Faculdade realiza mais uma edição do Projeto de Assistência Jurídica

No próximo dia 1º de novembro, a partir das 9 horas, o Núcleo de Pesquisa e Prática de Direito da Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis, mantida pelo Cesusc, estará no Núcleo de Educação Infantil (NEI) no Morro do 25, em Florianópolis, com o projeto “Assistência Jurídica Emancipatória” para a comunidade.

O projeto, realizado pelo Escritório de Atendimento Jurídico (ESAJ), tem por objetivo orientar as comunidades a respeito dos assuntos que os moradores têm mais dúvidas. Na ocasião, serão abordados os temas ligados ao direito ambiental, direito do trabalho atuação policial nas comunidades. As crianças da comunidade ainda terão à disposição uma oficina lúdica de conscientização ambiental, promovida pelo Curso de Psicologia da Faculdade, além de atividades recreativas.

O projeto é itinerante e totalmente gratuito. “Nossa expectativa é levar o projeto para pelo menos duas comunidades por semestre. Queremos que as pessoas participem das ações e que os alunos se envolvam com questões importantes para a sociedade. Vale destacar que as comunidades que têm interesse em receber esse projeto podem entrar em contato conosco”, explica a Coordenadora do ESAJ, Isabela Pinheiro Medeiros Gonçalves.

Mais informações pelo telefone (48) 3239-2644.