2 ª edição da Cesusc Social acontece neste sábado

6 de novembro de 2018

2 ª edição da Cesusc Social acontece neste sábado

Evento, de iniciativa dos alunos de Marketing da Faculdade Cesusc, busca arrecadar R$15 mil para ajudar a Seara Espírita Entreposto da Fé

No sábado, 10 de novembro, a partir das 11h, a Faculdade Cesusc promove a segunda edição da Cesusc Social. A iniciativa surgiu no ano passado por meio de um Projeto Interdisciplinar da 2ª fase do Curso de Marketing, no qual os alunos escolheram uma instituição social para desenvolver suas atividades durante o semestre, combinando teoria e prática.

Este ano, a entidade escolhida é a Seara Espírita Entreposto da Fé (SEEDE), que atende cerca de 430 crianças e adolescentes entre 2 e 14 anos, seja em período integral ou em contra-turno escolar. O dinheiro arrecadado será destinado à finalização e adequação de quatro salas de aulas que encontram-se inacabadas.

O evento beneficente contará com food trucks; brinquedos e atrações destinadas ao público infantil, como cama elástica e piscina de bolinhas. Será montada uma sala de cinema no auditório com a exibição contínua de desenhos animados, além de atrações musicais.

Segundo a organização, para uma maior arrecadação, todos os estabelecimentos parceiros irão contribuir com uma taxa sobre seu faturamento total no dia. Além disso, um “pedágio solidário” na entrada do estacionamento do campus vai estimular a contribuição dos visitantes.

Os alunos também promoverão uma Ação Entre Amigos e a renda arrecadada na venda dos bilhetes também será revertida para a SEEDE. O bilhete custará R$ 2 reais e será vendido no dia do evento, pelos estudantes, em postos de vendas em diversos locais. Entre os prêmios estão: uma camiseta autografada pelo time do Figueirense F.C; um voucher do salão Werner Coiffer; um voucher do Restaurante Ponta da Agulha; uma cesta de produtos da Natura e uma limpeza de pele na clínica Young Soul.