Alunos participam do projeto de Assistência Jurídica no Morro do Mocotó

16 de setembro de 2014

Alunos de Direito e Psicologia participam do projeto de Assistência Jurídica Emancipatória no Morro do Mocotó

No último sábado (dia 13), cerca de 40 estudantes do Curso de Graduação de Direito e Psicologia da Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis, conhecida como Faculdade CESUSC, estiveram presentes no Projeto de Assistência Jurídica Emancipatória, no Morro do Mocotó. Na ocasião, os estudantes se dividiram em três oficinas: atuação policial, meio ambiente e direito do trabalho.

“O evento superou as expectativas, principalmente com relação à participação dos alunos, que se prepararam muito bem e não tiveram nenhuma intervenção dos professores. A participação dos alunos e professores de psicologia também mereceu destaque, pois fizeram um trabalho direcionado para as crianças”, destacou a professora e coordenadora do projeto, Isabela Medeiros Gonçalves.

Além das oficinas de assistência jurídica para os adultos, as crianças também receberam uma atenção especial. Foram oferecidas oficinas de contação de histórias e desenhos. O evento, que durou toda a tarde de sábado, teve ainda de pipoca e carrinho de algodão doce.

Para os alunos Deivid Virgilio e Julia Raspini Januário, ambos da 7ª fase do curso de Direito, a experiência foi um grande aprendizado. “A população, principalmente a de baixa renda, não sabe sobre seus direitos e deveres. Poder ajudar e informar essas pessoas foi muito gratificante”, comenta. Julia diz que colocou o aprendizado de sala de aula na prática. “É um duplo saber. Aprendemos muitas coisas também. Com certeza vamos participar da próxima edição”, completa.

A próxima Assistência Jurídica Emancipatória está prevista para novembro.