Aluna de intercâmbio da Espanha escolhe o Cesusc para cursar o MBA

12 de setembro de 2014

Aluna de intercâmbio da Espanha escolhe o Cesusc para cursar o MBA

Desde março deste ano, Isabel Gareta Bescós faz MBA em Gestão Estratégica de Marketing. Natural de Zaragoza, na Espanha, a estudante decidiu fazer um intercâmbio no Brasil e, entre 500 universidades listadas pelo programa universitário do Banco Santander, ela escolheu a Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis, conhecida como Faculdade CESUSC, para aprimorar os estudos.

“É uma Instituição bem avaliada pelo MEC e tem uma Pós-Graduação com currículo semelhante aos meus estudos na Espanha. Assim, eu posso validar as disciplinas cursadas aqui na Universidad San Jorge”, explica.

Segundo a intercambista, um dos pontos positivos que percebeu quando chegou ao CESUSC foi que o método de ensino era parecido com o da USJ, com docentes diferentes para cada disciplina. “Eu gostei muito do método de ensino, já que conta com profissionais do Setor do Marketing, que têm muitos exemplos do seu cotidiano para contar, e também de que cada matéria ter um docente diferente, acredito que é uma forma dinâmica de aprender”, avalia.

Isabel também destaca outro ponto positivo para um aluno fazer intercâmbio. “Atualmente, as empresas estão à procura de pessoas que tenham vivido em outros países porque isso demonstra uma atitude corajosa, ao sair da zona de conforto, e que a pessoa aprendeu a conviver em uma outra cultura com pessoas diferentes”, explica.

Para coordenadora do MBA em Gestão Estratégica de Marketing, Aline Pereira Soares, o intercâmbio com a Universidad San Jorge possibilita aos alunos um conhecimento diferenciado. “É uma oportunidade de vivenciar uma experiência internacional com o objetivo de aprofundar temas relacionados ao mercado, ao marketing e à comunicação institucional, em uma instituição de renome. Experiências como esta são diferenciais para o currículo do aluno, pois é uma oportunidade de realizar contatos, além de todo enriquecimento pessoal, profissional e acadêmico que um intercâmbio proporciona”, completa.

O programa de intercâmbio faz parte de uma parceria entre a Faculdade CESUSC e a Universidad San Jorge (USJ), na Espanha. Alunos do curso de MBA em Gestão Estratégica de Marketing podem ampliar os estudos na Espanha. Os interessados no programa de intercâmbio deverão elaborar um pedido especificando as disciplinas que serão cursadas (e posteriormente validadas) na USJ.

Informações sobre o MBA em Gestão Estratégica de Marketing e o Intercâmbio podem ser solicitadas pelo e-mail [email protected] ou no endereço https://www.cesusc.edu.br/portal/pos-graduacao/cursos/15-mba-gestao-estrategica-de-marketing.