Professor do Cesusc lança livro pela editora da universidade de Cambridge

11 de setembro de 2014

Professor do Cesusc lança livro pela editora da Universidade de Cambridge

Um reconhecimento internacional. É assim que podemos definir o trabalho do Coordenador Adjunto do Curso de Direito do Cesusc, Professor Paulo Potiara de Alcantara Veloso, que lançou recentemente um livro pela editora da Universidade de Cambridge Press, uma das editoras jurídicas mais importantes do mundo. O livro tem como título “General Interests of Host States in International Investment Law” e o capítulo escrito por ele e pelo professor Arno Dal Ri Júnior chama-se “The Regulation of Foreign Investments in Mercosul: failed attempts and challenges ahead”.

O livro foi editado em julho deste ano por Giorgio Sacerdoti, professor de Direito Internacional na Università Bocconi em Milão e ex-presidente do Órgão de Apelação da OMC. “O capítulo do livro que escrevemos trata, basicamente, das regulamentações relativas a investimentos estrangeiros do Mercosul e Chile, abordando principalmente o Brasil, a Argentina e o Chile. É uma importante publicação, por conta da qualidade da editora e do editor, bem como pela relevância do tema tratado no capítulo, que tem sido uma das áreas de maior impacto dentro da disciplina de Direito Econômico Internacional”, explica Potiara.

Segundo o professor, a publicação instrumentaliza vários elementos estudados por ele e professor Arno, a partir de iniciativas de pesquisa acadêmica na UFSC e no Cesusc. “Ter a possibilidade de publicar na Cambridge University Press é algo extremamente gratificante e um grande incentivo para aprofundar cada vez mais as pesquisas”, completa.

Por enquanto, o livro só está disponível em inglês. Informações no site: http://www.cambridge.org/br/academic/subjects/law/international-trade-law/general-interests-host-states-in-international-investment-law?format=HB?format=HB