Professora participa de evento da Central de Penas e Medidas Alternativas

  • Data de publicação
    9 de setembro de 2014
  • Discussão
    Nenhum comentário

Professora participa de evento da Central de Penas e Medidas Alternativas

Nesta quinta-feira (11) e sexta-feira (12), a Professora Marcela Gomes participa de uma capacitação sobre penas e medidas alternativas e interdisciplinaridade, voltada para psicólogos e assistentes sociais. O curso é oferecido pela Central de Penas e Medidas Alternativas do Estado de Santa Catarina, órgão vinculado à Secretaria do Estado da Justiça e Cidadania.

Entre os palestrantes estão confirmados secretários da administração pública, juízes, desembargadores, psicólogos, psiquiatras e assistentes sociais. Os temas abordados incluem a atuação interdisciplinar do psicólogo junto às penas e medidas alternativas. 

Segundo a professora, o curso vai contribuir para atualização do tema em sala de aula. “O curso vai ajudar a reforçar ainda mais a importância do trabalho psicológico com os sujeitos que cumprem penas alternativas, de modo a acolher essas pessoas e famílias. Isso contribui com a promoção da saúde, prevenção da criminalidade e diminui os fatores de risco da reincidência criminal. Além disso, é um locus de trabalho, já que o psicólogo faz parte da equipe mínima de acompanhamento psicossocial”, explica Marcela Gomes.